O primeiro desafio: a Nova Zelândia é do outro lado do mundo!

Uma vez decidido o destino: Nova Zelândia, um dos primeiros desafios a serem enfrentados é a preocupação dos pais com o fato de os filhos irem para um lugar que parece tão distante.

Os pais do João não foram excessão, mas apostaram na decisão do filho.  A experiência foi tranquila, segundo depoimento deles:

João foi para uma experiência de seis meses na Nova Zelândia. Acabou ficando um ano. Ele se sentiu muito seguro no país. Descidiu seguir por mais um semestre no Nayland College, na mesma família que o recebeu. Da nossa parte foi muito tranquilo também. Os amigos perguntavam se não estávamos aflitos com tanto distância, especialmente nesse ano de 2020. Meu marido e eu ficamos muito bem

A escola deu um suporte incrível para o João e para nós também. Informação precisa o tempo todo. Falávamos com nosso filho pela manhã bem cedo e à tarde, quando necessário. Em alguns momentos precisamos falar com os pais dele de lá. A comunicação fluiu muito bem. O país é um exemplo de civilidade. Foi uma grande experiência para nós e para ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *