João e o Nayland College, em Nelson

No Nayland College, os professores buscam tratar os alunos internacionais como alunos regulares, estando eles fazendo NCEA (equivalente ao nosso ENEM)  ou não. Existem também atividades que a escola organiza para os alunos internacionais, como daytrips ou acampamentos, o que é ótimo para os alunos estrangeiros se divertirem no país e criarem amizades.

Kahurangi National Park

 

O departamento internacional do Nayland foi muito receptivo com os alunos internacionais,e logos nos primeiros dias, organizaram atividades para que os alunos internacionais conhecessem uns aos outros e formassem amizades.

 

 

 

Além de realizar tours pela cidade e nos levar para atividades de lazer, nos ajudaram com a escolha de materias e atividades extracurriculares, e foram muito prestativos. O departamento internacional foi também muito competente com a alocação de alunos em hostfamilies no comeco do ano.

Os membros do departamento internacional estavam sempre na escola durante o periodo de aulas e eu podia ir a hora que eu quisesse para o departamento para falar com eles caso tivesse algum problema. Nos deram  também seus respectivos números de telefone pessoal para que pudéssemos contatá-los no caso de alguma emergência

Codgers Mountain Bike Park

A maior parte das atividades extracurriculares que eu fiz foram esportes. Na escola eu pratiquei rugby e volei, já que o Nayland possui equipes nessas modalidades.  Entrei também para um clube de mountain bike na escola, onde eu e meus amigos iamos para trilhas depois da escola ou em finais de semana.

 

 

 

.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *