JÁ QUE FALAMOS TANTO DE RUGBY… TREINAR RUGBY EM ESCOLA DA NOVA ZELÂNDIA É UMA OPÇÃO PARA QUEM ESTÁ PLANEJANDO FAZER INTERCÂMBIO.

Guilherme agora está com 13 anos e o Dr. Octavio planeja enviá-lo para um intercâmbio na Nova Zelândia em uma escola que tenha o
rugby como uma das atividades extra curriculares. A escolha recaiu sobre a Christchurch Boys High School (CBHS) que formou muitos dos jogadores e treinadores do Allblacks.

Dr. Octavio visitou a escola em abril do ano passado quando foi à Nova Zelândia para participar d0 Golden Oldies World Rugby Festival.
Ele comentou:

Ao visitar a CBHS fiquei impactado com a primeira impressão do Campus e sua estrutura, uma mistura de escola clássica britânica e modernidade, com seus salões ostentado orgulhosamente o passado vitorioso da escola, nos mais diversos esportes (remo, atletismo, cricket, rugby).
Além do prédio principal da escola, chamaram minha atenção os campos e áreas verdes ao redor da CBHS. Fui muito bem recebido pelo sr. Carl Everett, Diretor do departamento de Alunos Internacionais, que me mostrou as instalações e também o currículo a ser seguido pela escola.
Em mais de uma ocasião o sr. Everett enfatizou a exigência e cuidado com a excelência da escola e o monitoramento de seus alunos em todos os aspectos da vida acadêmica e não só a esportiva, focando na autonomia e criação de lideres, úteis à sociedade.
Na parte acadêmica e curricular os cursos profissionalizantes como “outdoors” e também a flexibilidade da escola em buscar cursos (inclusive extra-campus) para potencializar ao máximo seus alunos despertaram o meu interesse.
No nosso caso discutimos cursos de alemão em aula junto à escola feminina (o que também promove a integração dos alunos tanto meninos quanto meninas), e aulas focadas em agronegócio (por ser de interesse tanto do meu filho quanto para as atividades da familia).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *